scss
program jogo_corrida;
uses
Crt, Graph;
const
largura_janela = 640; // largura da janela
altura_janela = 480; // altura da janela
velocidade_carro = 5; // velocidade do carro
largura_carro = 50; // largura do carro
altura_carro = 80; // altura do carro
cor_fundo = Black; // cor de fundo da janela
cor_carro = Red; // cor do carro
var
x_carro, y_carro: integer; // posição do carro
tecla: char; // tecla pressionada
procedure desenha_carro();
begin
SetColor(cor_carro);
Rectangle(x_carro, y_carro, x_carro + largura_carro, y_carro + altura_carro);
end;
procedure limpa_tela();
begin
SetColor(cor_fundo);
Rectangle(0, 0, largura_janela, altura_janela);
end;
procedure move_carro();
begin
if KeyPressed then
begin
tecla := ReadKey;
if tecla = #75 then // seta para esquerda
x_carro := x_carro - velocidade_carro
else if tecla = #77 then // seta para direita
x_carro := x_carro + velocidade_carro;
end;
end;
begin
InitGraph; // inicializa a janela gráfica
x_carro := largura_janela div 2 - largura_carro div 2; // posiciona o carro no centro
y_carro := altura_janela - altura_carro - 10; // posiciona o carro no chão
repeat
limpa_tela();
desenha_carro();
move_carro();
Delay(50); // adiciona um pequeno atraso para reduzir a velocidade do jogo
until tecla = #27; // sai do jogo quando a tecla Esc é pressionada
CloseGraph; // fecha a janela gráfica
end.